Hoje eu resolvi perguntar ao Tarot sobre dinheiro.
Um tipo de pergunta ampla, com poucas respostas, que jamais fiz.
A primeira carta nos diz como alguém deve pensar para ganhar dinheiro na vida. O oráculo respondeu: A Estrela. Ou seja, é preciso pensar super positivamente. Afastar temores e negativismo. Brilhar. Exalar felicidade. Passar longe de medos e rancores. Apagar qualquer traço de fracasso em sua alma. Brilhar, brilhar e brilhar, lindamente, simplesmente. Parece que os milhares de livros de auto-ajuda que existem por aí estão certos ao reafirmar o valor do pensamento positivo, a importância de se traçar um quadro claro do que se deseja em sua mente, como se fosse uma situação real, concretizada.
A segunda carta mostra o que atrapalha uma pessoa na busca por dinheiro. A resposta é O Julgamento. Talvez se apegar demais a valores morais atrapalhe um pouco. E as cobranças. Não falo aqui apenas de dívidas financeiras, mas cobranças familiares, cobranças sociais (de status inclusive), cobranças profissionais. Talvez ficar se julgando muito também atrapalhe. Ou se apegar demais a julgamentos alheios.
O que favorece alguém na busca pelo dinheiro? Mais uma vez ser positivo é fundamental. O Carro nos mostra que é preciso ter o comando da própria vida. Saber para onde quer ir e ser firme naquela direção. Seguir em frente sem vacilar, com segurança.
Então, peço um conselho ao Tarot.
Como agir para chegar lá? A Força.
Aguentar pressões, controlar impulsos, ser forte. E demonstrar isso.
GOSTARIA DE CONHECER A OPINIÃO DE VOCÊS.
|