Dez baralhos lúgubres. Giancarlo Kind Schmid seleciona dez jogos de cartas considerados góticos, que se não sinistros, são no mínimo sombrios: Demônios, zumbis, espíritos, monstros
•
A
estética do Tarô, por Lívia
Krassuski. Trata do movimento Aurora Dourada(Golden Dawn) e dos baralhos
criados sob sua inspiração: Baralho Rider-Waite, de Arthur
E. Waite, o Tarô Thoth,
de Aleister Crowley e o Tarô
da Aurora Dourada, criado por MacGregor
Mathers.
Formato pdf,
496 KB, 13 págs., impressão
em 7 folhas tamanho A4: Ler ou baixar
Fóruns assistidos: um sistema próprio do Clube do Tarô, a cargo de vários tarólogos que propõem temas e respondm às questões e comentários dos visitantes.
– Baralhos: variedades e escolhas: questões e comentários sobre os jogos à venda.
•
Técnicas & tiragens: traz indicações para a manipulação dos baralhos, cuidados básicos com as cartas e apresentação de diferentes técnicas de tiragens.
•
Leituras-Previsões: uma variada coleção de tiragens, diagnósticos, cartomancia, previsões e comentários sobre particularidades técnicas.
•
Ritos & Preparo: para atender ao interesse daqueles que incluem orações ou ritos de preparação para as cartas e os atendimentos.
•
Imagens & Esposição: amostras de cartas recriadas artisticamente e links para sites e blogs de autores e colecionadores de baralhos.
Resenhas de livros e manuais sobre o tarô
•
Livros sobre o Tarô e seus símbolos: indicações de livros, manuais publicados. Inclui também a bibliografia utilizada para elaboração dos textos básicos no site Clube do Tarô.