O Golden Tarot, desenhado por Kat Black – pseudônimo da autora – é realmente uma joia. Para aqueles que amam colecionar decks de tarô e ainda usá-los em suas tiragens diárias, o Golden Tarot é uma ótima opção. Trata-se de um baralho padrão de 78 cartas, com um conjunto de 22 arcanos maiores e outro de 56 arcanos menores.
Kat Black
As cartas, com dimensões de 9 x 13 cm e com as bordas douradas, vêm acompanhadas de um livreto que traz sugestões de tiragens, descrição e significado das cartas. Foram publicados pela US Games em 2004.
As figuras do Golden Tarot surgiram na internet em 2000 e, até então, os desenhos não passavam de um hobby, já que a autora desenha, cria sites e pinta. No entanto, após os incentivos de seus fãs, Kat Black decidiu dar vida real às cartas seguindo as referências do baralho de Waite.
O que mais chama a atenção nas cartas é a combinação de imagens que remontam ao período entre os séculos XIII e XVI. A riqueza dos detalhes e das cores nas imagens atrai a atenção.
As figuras ali representadas têm uma expressão facial e linguagem corporal convincentes, o que facilita o significado da carta. Segundo ela, a intenção era criar um deck com imagens genuinamente medieval-renascentistas e que fossem fáceis de serem lidas.
Para mais detalhes sobre as obras de Kat Black visite seu site www.goldentarot.com
A reprodução das cartas em tamanho menor que o do original, para evitar impressões piratas, foi devidamente autorizada pela US Games.