27 de abril de 2024

ARCANOS MAIORES / As 22 cartas / 5. O Papa < voltar
  Mensagens:  0 | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21
A semana do Hierofante

Valéria Fernandes

Dica: quando para orientar a semana ou o mês sorteamos o arcano V, significa que temos a oportunidade de aprofundar todo e qualquer conhecimento que desejamos, com perspectivas de bons resultados. Aprender e ensinar podem ser palavras-chave durante os 30 dias seguintes. Portanto, é um período favorável para mestres e alunos em quaisquer áreas de ensino, inclusive no universo místico.
    O conhecimento transmitido pelo Papa não está arraigado necessariamente ao mundo acadêmico, pode surgir naquela sabedoria magistral que algumas pessoas têm e sabem transmitir em uma simples conversa. Também pode aparecer em forma de um bom conselho a quem procura, basta estarmos atentos a quem nos rodeia e sabermos ouvir sem intolerância ou pré-conceitos.
    Os princípios e convicções não devem ser transmitidos de forma autoritária, e sim através da bondade, compreensão e compaixão, dessa forma encontrarão maior receptividade.
    Ponderação: excelente oportunidade de conhecer melhor a si mesmo, essencialmente para quem passa por um momento de busca, seja de ordem filosófica, religiosa ou moral.
    Vale considerar que, por vezes, para chegarmos ao autoconhecimento é necessário um “intermediário”, seja através de uma pessoa física, como a figura de um psicólogo, terapeuta, guia e mentor espiritual, ou mesmo um santo que temos devoção.
    O importante é olhar para dentro de si e visualizar as diversas facetas da alma e suas possibilidades de expansão.
    Alerta: é uma carta de bênçãos, que favorece as uniões nos mais diversos aspectos de nossas vidas, tais como: casamentos, sociedades, acordos políticos, etc; no entanto, é preciso uma constante vigília para tais alianças continuarem estáveis e com progressos permanentes.
    Mãos à obra: partilhe seu saber com benevolência, tenha humildade para questionar o que ainda faz falta em seu espírito de busca,  use da flexibilidade que está ao seu

5. O Papa - Il Papa no I Tarocchi Classici
I Tarocchi Classici
Rocca e Gumppenberg - 1835
Alligo e Spadoni - 2006
alcance e faça de conta que em seu dicionário não existem as palavras: “rigorosidade e severidade”, desta forma, todas as questões interiores e exteriores tendem a fluírem naturalmente.
    Meditação: A pratica da meditação com uma carta de tarô é muito frutífera para assimilar seu conteúdo simbólico de forma aprazível e sem grandes subterfúgios, para tal, é aconselhável criar um clima adequado com elementos ligados ao arcano em questão.
Dicas para preparar o ambiente:
Local: ambiente tranqüilo, podendo ser fechado
Incensos: Cravo-da-Índia, Mirra e Templum
Cores de velas: Branca, Azul e Violeta
Símbolo: Pentagrama
Letra Hebraica: He
Elementos da Natureza: Ar e Água
Lua favorável à meditação prolongada: Crescente
maio.08
Contato com a autora: