Quando assisti o filme de animação Coraline, pude perceber na história desta garotinha a relação da questão principal do filme com os arcanos de Copas do tarô.
Coraline foi morar com a família numa casa praticamente abandonada e afastada da cidade. Seus pais não lhe davam a devida atenção e ao encontrar uma passagem secreta na casa, descobre um outro mundo e encontra lá duas pessoas que se parecem muito com seus pais fisicamente, com a diferença de que no lugar dos olhos haviam botões. Eles passam a tratá-la com muito carinho e atenção, fazendo as suas vontades, atendendo aos seus desejos.
A personagem da animação Coraline e as cartas Sete, Oito e Nove de Copas
Cartas do Radiant Waite Tarot
"Embriagada" vai se esquecendo de sua vida "real" e da verdadeira identidade sua e de seus pais até o momento em que percebe que haveria um preço: que teria de abandonar toda a sua vida de antigamente e seus antigos pais. Ao reconhecer a necessidade de escolher entre o mundo real e ilusório começa a despertar e a lutar para voltar à vida de antigamente abandonando aquele mundo que a atraiu e criou para si. Enfrentando provas e desafios impostos por este outro mundo consegue vencer (vencer a si mesma) e retornar ao seu mundo real, passando a sentir-se bem e a cooperar para sua real felicidade ao lado de seus pais verdadeiros.
Assim, a hitória do filme pode ser muito bem retratada pelo arcano Sete de Copas do tarô. Ao reconhecer que precisa sair daquele mundo irreal, passa para o arcano Oito de Copas abandonando estas ilusões e, com o Nove de Copas, criando sua própria felicidade no mundo real.
Contato com o autor: Flávio Versannio - tarólogo, astrólogo e escritor tarologoonline.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores