|     Inspirado na tradição medieval 
              do amor cortês, esta cena apresenta 
              três casais de enamorados, num passeio, vestidos do mesmo 
              modo. Dois Amores subre as nuvens arremetem flechas, atiçando 
              o desejo de um dos casais que se abraça, enquanto os outros 
              dois se entretêm galantemente. O beijo sensual que se distingue do beijo 
              mais casto, na poesia do Renascimento, sugere os prazeres eróticos. 
              Ele é com mais freqüência reservado aos deuses 
              antigos, cujos amores se prestam a inúmeras liberdades.
 As roupas dos personagens, o chapéu 
              da figura femina central está muito parecida a uma gravura 
              da escola florentina, de Baccio Baldini, Encontro de caçadores, 
              preparada por esse ourives e gravador, por volta de 1475. (Hind. 
              I, A, II,4).
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          | Tarô dito de Charles 
            VI ou Tarô Gringonneur: Os Enamorados. 
            Norte da Itália. Final do século XV. Pintura com têmpera de ovo, sobre um 
            desenho preparatório com tinta negra, tipo sépia; decoração 
            com ramos estampados, após fixação de folha de 
            ouro e prata, sobre uma camada assentada sobre suporte de papel; dorso 
            branco sem adornos. Papel em várias camadas com "colarinhos" 
            à moda italiana, alguns dos quais estão roídos. 
            A parte do desenho dissimulado pelos "colarinhos" realizados 
            posteriormente, foram redesenhados. Dezessete cartas: 80/185 x 90/95 
            mm. Paris, Biblioteca Nacional da França, 
            Estampas, Res. Kh 24.  http://expositions.bnf.fr/renais/grand/038.htm.
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