Home page

20 de janeiro de 2025

Responsável: Constantino K. Riemma


Capricornianos nos trimestres de 2017
Fabrício Prado
O novo ano é sempre um convite à renovação da fé e da confiança em dias melhores. E a partir dessa perspectiva considero de grande valia os prognósticos obtidos através dos oráculos. O que mais me fascina nos sistemas divinatórios é sua capacidade em revelar o potencial transformador que existe em cada um, a partir da compreensão das forças que cada indivíduo carrega consigo em um determinado momento da vida.
A ideia de acontecimentos inalteráveis não cabe aos sistemas oraculares, mesmo sabendo que o momento revelado em uma consulta é fruto de ações passadas, e que naturalmente possuirá tendências positivas ou negativas para o futuro. Percebo, a cada novo atendimento, a importância de se estar com a mente e o coração AQUI e AGORA, para então manifestar no futuro a realização tão almejada. O futuro a Deus pertence – muitos dirão, mas o presente é cada pessoa quem constrói – então viva o presente construindo um bom futuro!
As previsões foram elaboradas com o intuito de mostrar a você leitor como usar a vibração do momento para usufruir ao máximo do potencial da vida, sabendo fluir com as oscilações do destino e com as alegrias e dissabores do caminho.
Que você faça de 2017 o melhor a cada dia.
Primeiro trimestre: janeiro a março de 2017
Regência: Eremita
O destino revela que o ano iniciará seus primeiros momentos sob as forças da sabedoria e da maturidade, que permitem dar um passo de cada vez, aprendendo a contornar os obstáculos do caminho. Momento da vida em que a tendência geral é a de que as situações apresentem alguma dificuldade de solução, mas que uma observação cuidadosa irá trazer luz onde antes nada parecia clarear. Quem souber aproveitar as boas vibrações terá oportunidade de sucesso a longo prazo.
Dinheiro: Três de Paus
Orçamento doméstico organizado e finanças bem administradas irão garantir um período de conforto e prosperidade. Condições plenas de pagamento de dívidas, com oportunidade de aumento nos ganhos para o futuro, principalmente aos que forem mais fortes que as tentações do consumo e investirem parte de seus rendimentos.
Cartas para Capricornio
O Eremita, Três de Paus, Cavaleiro de Paus, Cinco de Paus e Oito de Copas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Cavaleiro de Paus
Momento oportuno para se fazer visto no local de trabalho; o desempenho arrojado poderá levar a uma promoção no futuro. Os que almejam mudar de profissão encontrarão nesse período uma grande fonte de energia para seguir em frente com seus sonhos. Quem exerce ocupações burocráticas poderá tornar seu dia a dia mais funcional. Competição saudável entre os colegas de trabalho; vagas de emprego disponíveis para os que procuram recolocação.
Saúde: Cinco de Paus
Período de empenho de dedicação aos tratamentos de saúde; mesmo aparentando ser uma fase crítica será importante persistir na busca pelo controle dos sintomas, pois os caminhos favorecem o regresso à saúde. Estarão favorecidos também os tratamentos que são direcionados para qualidade de vida como forma de prevenção às doenças. Praticar esportes, meditar, cultivar um hobby, fazer tratamentos holísticos (florais, reiki, cromoterapia) – tudo será benéfico.
Amor: Oito de Copas
Momento favorável para abandonar comportamentos nocivos ao bem-estar sentimental. Fase em que os relacionamentos podem se dissolver, principalmente aqueles que não foram construídos com compreensão e respeito mútuos. As verdades da relação virão à tona, e nada restará a fazer senão seguir um novo caminho, curando o coração. Tomar cuidado com falsas promessas será fundamental nesse período. Para os solteiros, a previsão é de amores vãos.
Segundo trimestre: abril a junho de 2017
Regência: Sacerdote
O destino mostra os caminhos abertos e favoráveis para os que souberem equacionar direitos e deveres. Saber seguir regras, protocolos, dar atenção a documentos e fluir em meio à burocracia será o aprendizado do período. Favorável também para quem deseja se afiliar a um grêmio, entidade, ou mesmo um grupo religioso. Ficar atento ao comportamento rígido que pode ocasionar atrasos.
Dinheiro: Dois de Copas
Período do ano em que os recursos financeiros estarão embalados pelos sonhos e pelo empenho em realizá-los. Fase positiva para as finanças, que em geral indicará satisfação pessoal com o que se possui. Boas condições orçamentárias, desde que se saiba viver dentro do atual padrão em que se encontra. Caminho aberto para aquisição de um produto ou serviço que proporcione satisfação pessoal.
O Sacerdote (Papa), Dois de Copas, Dez de Copas, Nove de Espadas e Dois de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Dez de Copas
Momento de júbilo, honras e reconhecimento. Ambiente de trabalho de excelente interação; altamente favorável para os que trabalham em equipe. Os autônomos poderão fechar excelentes contratos; quem procura uma ocupação terá oportunidades valiosas de emprego a caminho. A consciência dos erros e acertos do passado traz a este momento a capacidade de uma vida profissional madura.
Saúde: Nove de Espadas
É provável que a saúde seja afetada por estados mentais negativos oriundos de identificação com tragédias e outras situações de negatividade veiculadas pela mídia. Ficar alheio aos acontecimentos da vida não será a solução mais adequada, no entanto manter distanciamento emocional diante dos fatos pode preservar a saúde física e mental. Atenção e cuidado com a qualidade dos pensamentos.
Amor: Dois de Ouros
Para os que vivem juntos, o momento será para se aprender a caminhar com as diferenças da parceria. Divergências de opinião poderão causar impasses e atrasos desnecessários para o momento. As decisões importantes devem ser postergadas para o próximo período. Quem está procurando relacionamento sério não terá muita abertura nesse período, devendo apenas “deixar rolar”.
Terceiro trimestre: julho a setembro de 2017
Regência: Força
O destino abre os caminhos e traz capacidade para gerenciar situações de grande tensão ou ainda capacidade de manter o controle sobre circunstâncias diversas. Período sem ganhos ou perdas, onde agir com sutileza será o diferencial transformador. Condições favoráveis para se levar os projetos até o fim.
Dinheiro: Cinco de Ouros
O momento não estará favorável aos ganhos, sendo mais sábio esperar. Dinheiro escasso e tendência a dificuldades em honrar os compromissos financeiros ou ainda manter o orçamento doméstico organizado. Um gasto inesperado pode comprometer os rendimentos. Aqui cabe o ditado: Quem tudo quer nada tem. Atenção e cuidado, pois uma revisão na conduta evitará dissabores.
Cartas para Capricornio
A Força, Cinco de Ouros, Quaro de Copas, Nove de Ouros e Nove de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Quatro de Copas
Momento em que a rotina se instala no ambiente de trabalho e nenhuma tarefa parece oferecer o desafio de antes. Contudo, há sempre novas formas de se aprimorar as atividades, e o sucesso do momento está em não se prender aos detalhes e agir da forma mais objetiva possível. Há momentos em que o trabalho deve ser encarado tão somente como a forma de garantir o caminhar pela vida. Que está à procura de trabalho pode ter dificuldades causadas pela visão pessoal distorcida – nem tudo é o que parece.
Saúde: Nove de Ouros
Momento de grande disposição física; alta vitalidade que será resultado do cuidado adequado às necessidades do corpo. Sucesso em tratamentos e procedimentos médicos, possivelmente se estará sob os cuidados de profissionais competentes. Período de boa saúde mental e emocional.
Amor: Nove de Paus
Para quem está solteiro e procura um relacionamento, o melhor a fazer é se preparar para o futuro, pois esta fase estará preenchida por incertezas causadas pelas relações malsucedidas do passado; contudo, dar espaço para o surgimento de oportunidades fará bem. Quem está em um relacionamento deve exercitar a paciência e aprender a lidar com os desencontros do período, pois haverá dificuldades de conciliar o relacionamento com os demais aspectos da vida.
Quarto trimestre: outubro a dezembro de 2017
Regência: Mago
O destino revela que querer é poder; portanto, os caminhos estarão abertos favorecendo o livre arbítrio. Ao criar as oportunidades o destino trará a boa sorte, por isso o momento é de ação e não de se ficar esperando a ocasião correta. Mesmo sendo o último trimestre do ano, tudo que dor iniciado agora poderá evoluir produtivamente no futuro.
Dinheiro: Valete de Paus
Momento de harmonização entre receitas e despesas, com a possibilidade de se direcionar uma parte dos ganhos para uma obra beneficente, ou ainda ajudar um parente ou amigo que necessite de socorro monetário. Bom também para quem deseja investir o dinheiro em alguma aplicação; fase em que os ganhos estarão voltados para a diversão e os atos generosos.
Cartas para o quarto trimestre de Capricórnio
O Mago, Vale de Paus, Rei de Espadas, Valete de Ouros e Sete de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Rei de Espadas
O último trimestre do ano revela uma fase triunfal no campo profissional; sucesso nos empreendimentos, possibilidade de promoção. Excelente momento para que exerce cargos de liderança e também para atividades que exijam estratégia e habilidade para convencer; bom momento para impulsionar a carreira. Ótimas oportunidades de recolocação para os que estão à procura de trabalho.
Saúde: Valete de Ouros
Para quem está há um bom tempo sem fazer um check up , neste trimestre encontrará o momento ideal. Fase em que se especulará a respeito de diversos tipos de tratamento, no intuito de se obter qualidade de vida e prevenção contra doenças. Possibilidade de fazer algum tratamento experimental, alternativo ou estético, com excelentes resultados. Quem se encontra em tratamento terá boas notícias.
Amor: Sete de Paus
Para as pessoas livres, o momento é de total vantagem! Quem estiver flertando sairá vitorioso em sua empreitada. Quem já se encontra em um relacionamento poderá tornar ainda melhor a vida a dois, mesmo que haja diferenças de opinião ou algum atrito por situações antigas não resolvidas. Maturidade emocional para bem viver é a previsão para todos.
Fabrício Prado é tarólogo e terapeuta floral
Consultas via Skype: www.vivenciasdotaro.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil