Home page

10 de janeiro de 2025

Responsável: Constantino K. Riemma


Escorpianos nos trimestres de 2017
Fabrício Prado
O novo ano é sempre um convite à renovação da fé e da confiança em dias melhores. E a partir dessa perspectiva considero de grande valia os prognósticos obtidos através dos oráculos. O que mais me fascina nos sistemas divinatórios é sua capacidade em revelar o potencial transformador que existe em cada um, a partir da compreensão das forças que cada indivíduo carrega consigo em um determinado momento da vida.
A ideia de acontecimentos inalteráveis não cabe aos sistemas oraculares, mesmo sabendo que o momento revelado em uma consulta é fruto de ações passadas, e que naturalmente possuirá tendências positivas ou negativas para o futuro. Percebo, a cada novo atendimento, a importância de se estar com a mente e o coração AQUI e AGORA, para então manifestar no futuro a realização tão almejada. O futuro a Deus pertence – muitos dirão, mas o presente é cada pessoa quem constrói – então viva o presente construindo um bom futuro!
As previsões foram elaboradas com o intuito de mostrar a você leitor como usar a vibração do momento para usufruir ao máximo do potencial da vida, sabendo fluir com as oscilações do destino e com as alegrias e dissabores do caminho.
Que você faça de 2017 o melhor a cada dia.
Primeiro trimestre: janeiro a março de 2017
Regência: Imperatriz
Período em que os caminhos da vida se encontram abertos, tudo cresce e prospera. A tendência geral é a de desenvolvimento em todas as áreas; disposição e boa vontade para solução de possíveis contratempos. O grande desafio do trimestre será a tendência a acomodar-se diante de situações que parecem garantidas. Momento favorável para expressão artística e para estabelecer contatos sociais importantes.
Dinheiro: Valete de Copas
Trimestre marcado pela possibilidade de solução de problemas financeiros. Um novo olhar sobre as dificuldades passadas abrirá espaço na vida para se fazer as pazes com o dinheiro. Em geral a tendência é de satisfação com os recursos que se apresentarão; a dívidas começam a ser quitadas, o orçamento tende a se equilibrar, podendo se empregar os recursos na melhoria da imagem pessoal.
A Imperatriz, Valete de Copas, As de Copas, Sete de Ouros e Dez de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Ás de Copas
Para quem busca uma vaga no mercado de trabalho há grandes chances de encontrar uma boa oportunidade. Quem já trabalha pode conquistar a promoção tão desejada; ambiente de trabalho harmônico, operando em clima de cooperação, muito apropriado para trabalho em equipe. Momento em que a união por um ideal pode proporcionar grandes resultados.
Saúde: Sete de Ouros
Quem faz tratamentos de saúde terá boas notícias nesse período; a tendência em lidar com os sintomas de forma prática pode ser uma boa forma de administrar a saúde física e psicoemocional. Estar atento ao corpo e aos seus sinais será importante nesse período, onde há também inclinação a não se dar importância aos cuidados básicos.  Boa saúde em geral.
Amor: Dez de Paus
Trimestre marcado pela possibilidade de evolução dos relacionamentos; após um período de restrições o desejo de viver melhor a dois toma conta dos parceiros e a vida adquire um novo tom; encontra-se uma forma positiva de lidar com o desgaste que as uniões de muitos anos podem apresentar. Os solteiros devem perseverar, saindo da zona de conforto e se mostrando mais, se for o desejo encontrar alguém disposto a namorar. Um empenho desses irá favorecer os caminhos amorosos futuros.
Segundo trimestre: abril a junho de 2017
Regência: Imperador
O destino revela que esta fase será favorável para consolidar os caminhos traçados no período anterior. Os caminhos estarão abertos, contudo sem grandes transformações. Momento de estabilidade em que não se perde nem se ganha. O aprendizado aqui é saber preservar as conquistas e agir com determinação, deixando de lado preocupações com os detalhes.
Dinheiro: Dois de Espadas
Tendência a dificuldades na administração do dinheiro; a vontade de realizar várias coisas no mesmo período entra em conflito com os recursos que o trimestre terá disponível. O melhor a fazer é concentrar-se em uma meta por vez, do contrário poderá contrair dívidas que serão difíceis de saldar no futuro a médio prazo. Discussões e atritos envolvendo dinheiro em que não se chegará a um acordo favorável; quem estiver com dívidas e quiser negociá-las, deverá aceitar os termos ofertados.
Cartas para Escorpião
O Imperador, Dois de Espadas, Rainha de Espada, Sete de Espadas e Sete de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Rainha de Espadas
Momento competitivo no local de trabalho, com grande obstinação em realizar os ideais profissionais. O temperamento crítico e racional, além do tom ríspido empregado nas conversas pode gerar atritos entre os colegas; a diplomacia será a chave para se atingir os resultados. Quem procura recolocação no mercado terá fortes oponentes e deverá fazer valer suas qualidades e capacidade persuasiva em entrevistas.
Saúde: Sete de Espadas
Para quem faz tratamentos e é descuidado com a saúde, ainda haverá chances de reverter um quadro negativo que possa se apresentar. Ficar atento a objetos cortantes; possibilidade de quedas. Manter a mente equilibrada cultivando um hobby e desligando-se da agitação da vida garantirá uma rotina com qualidade.
Amor: Sete de Paus
Período vantajoso para os solteiros, com o destino conspirando totalmente a favor de quem estiver disposto a tomar a iniciativa; mesmo aqueles que recebem um “não” como resposta poderão encontrar pretendentes ainda melhores. Período também promissor para namorados e casados: a previsão é de que a relação terá momentos mais picantes, resgatando o prazer e a sensualidade da vida a dois.
Terceiro trimestre: julho a setembro de 2017
Regência: Temperança
Os caminhos da vida neste trimestre estarão sob influências benéficas, apaziguadoras; a tendência da vida será a de fluir harmoniosamente, dando a oportunidade para que os projetos e relacionamentos possam amadurecer. A rotina poderá se instalar e causar algum aborrecimento, ficando aqui o desafio de se buscar maneiras de tornar o dia a dia mais produtivo.
Dinheiro: Valete de Paus
Boa fase para quem costuma colaborar financeiramente em obras assistências ou atividades beneficentes, ou ainda ofertar ajuda financeira a um amigo ou parente. Seria interessante também fazer algum curso sobre educação financeira, pois as energias favorecem o despertar do potencial empreendedor. Situação financeira organizada, condições de saldar dívidas.
O terceiro trimestre para Escorpião
A Temperança, Valete de Paus, Quatro de Copas, Cinco de Espadas e Dez de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Quatro de Copas
Período de obstáculos para quem busca uma nova ocupação; fase de acomodação no local de trabalho, excesso de burocracia, dificuldades de avanço ou de solução de problemas, com tendência a achar dificuldades onde não existem. Momento em que a paciência será a maior das virtudes para que se possa ter o melhor desempenho nas atividades.
Saúde: Cinco de Espadas
Período de grande desgaste energético, com tendência a debilidade física e estresse; dificuldade de concentração e falta de ânimo em virtude de ideias fixas. A qualidade dos pensamentos é que dará o tom do bem-estar físico e emocional. Bom momento para buscar uma terapia e a autocura; tendências depressivas.
Amor: Dez de Ouros
Previsões favoráveis para todos; momento de se desfrutar em paz e saborear os frutos advindos do bom cultivo das relações; os casados e namorados poderão seguir o caminho em paz, e os solteiros terão excelentes oportunidades pela frente, ou ainda ficar “numa boa” com a própria companhia. Fase de festas, comemorações e convívio alegre em família.
Quarto trimestre: outubro a dezembro de 2017
Regência: Justiça
Neste período final do ano o destino mantém os caminhos abertos e recomenda avaliar a conduta adotada até agora, fazendo os ajustes necessários. Tudo será possível, desde que se saiba conciliar direitos e deveres. Para cada situação e toda relação deverá se dar a justa medida. Boa fase para colocar ponto final em situações desgastantes, que nada trazem de produtivo, através de acordos e diplomacia.
Dinheiro: Nove de Copas
Fase agradável para as finanças, com chance de aquisição de bens há muito desejados – e em condições melhores das que se imagina. Quem se encontra endividado conseguirá boas propostas de quitação; quem já aprendeu a viver com seus rendimentos poderá dar um passo rumo ao progresso financeiro. Em geral a tendência será de utilização dos recursos para realizar sonhos, tudo com maturidade e consciência.
Cartas para Escorpião
A Justiça, Nove de Copas, Oito de Ouros, Rei de Paus e Ás de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Oito de Ouros
Quem tem um talento nato ou alguma atividade que não é a fonte principal de renda pode fazer da mesma a grande oportunidade de se desenvolver profissionalmente. Há chances de promoção e de ofertas de trabalho em condições melhores que as atuais; período favorável para quem procura emprego, com oportunidade de aprender um novo ofício que será altamente benéfico para o futuro. Quem trabalha poderá receber proposta de mudança de setor, que deverá ser aceita, pois colherá bons frutos no futuro.
Saúde: Rei de Paus
Grande vigor e energia para este trimestre é o que o destino aponta; tendência a um temperamento ansioso e ávido pode levar a uma febre ou contusões. A prática esportiva estará favorecida como forma de canalizar energia. Boa resposta do corpo aos tratamentos médicos prescritos. Equilibrar atividade e descanso será fundamental para manter a saúde em bom estado durante o período.
Amor: Ás de Paus
Sentimentos transbordantes, momentos de expressão sincera de afeto, sentimento de bem-querer e aconchego se manifestam nesta fase. Período fértil e favorável para se planejar a gravidez. Disposição a dedicar-se ao relacionamento, promovendo melhorias na vida a dois. Os solteiros estarão com maior disposição para buscarem um novo amor. Todos caminham para a vivência do amor sincero e do respeito mútuo.
Fabrício Prado é tarólogo e terapeuta floral
Consultas via Skype: www.vivenciasdotaro.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil