Home page

18 de outubro de 2024

Responsável: Constantino K. Riemma


Piscianos nos trimestres de 2017
Fabrício Prado
O novo ano é sempre um convite à renovação da fé e da confiança em dias melhores. E a partir dessa perspectiva considero de grande valia os prognósticos obtidos através dos oráculos. O que mais me fascina nos sistemas divinatórios é sua capacidade em revelar o potencial transformador que existe em cada um, a partir da compreensão das forças que cada indivíduo carrega consigo em um determinado momento da vida.
A ideia de acontecimentos inalteráveis não cabe aos sistemas oraculares, mesmo sabendo que o momento revelado em uma consulta é fruto de ações passadas, e que naturalmente possuirá tendências positivas ou negativas para o futuro. Percebo, a cada novo atendimento, a importância de se estar com a mente e o coração AQUI e AGORA, para então manifestar no futuro a realização tão almejada. O futuro a Deus pertence – muitos dirão, mas o presente é cada pessoa quem constrói – então viva o presente construindo um bom futuro!
As previsões foram elaboradas com o intuito de mostrar a você leitor como usar a vibração do momento para usufruir ao máximo do potencial da vida, sabendo fluir com as oscilações do destino e com as alegrias e dissabores do caminho.
Que você faça de 2017 o melhor a cada dia.
Primeiro trimestre: janeiro a março de 2017
Regência: Lua
O primeiro trimestre do ano estará sob os eflúvios das forças mágicas e transcendentais. Com esse afloramento a tendência será de misturar o real e o imaginário, ficando de algum modo difícil estabelecer os limites das reais necessidades do momento. O caminho será próspero para aqueles que encararem a verdade dos fatos e fizerem as pazes com os aspectos negativos da vida.
Dinheiro: Cinco de Copas
Um excelente momento para se investir em educação financeira e afastar de vez os dissabores causados pelas dificuldades em equacionar ganhos e gastos. Qualquer movimento em direção contrária será fonte de aborrecimentos e perdas. O momento não será dos mais favoráveis financeiramente, mas será possível recuperar-se de possíveis prejuízos, desde que se reveja o comportamento.
Cartas para Peixes
A Lua, Cinco de Copas, Três de Copas, Cavaleiro de Paus e Oito de Ouros
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Três de Copas
Um período próspero no local de trabalho, com solução de situações de tensão entre colegas ou problemas entre chefes e subordinados; favorável também para os autônomos, que terão retorno satisfatório pelos serviços prestados. Momento positivo para os trabalhos em equipe, compartilhar conhecimento traz vitória conjunta e bem-estar geral. Há chances excelentes de aprovação em entrevistas ou concursos públicos.
Saúde: Cavaleiro de Paus
Caminhos abertos para cura de doenças; o período estará totalmente favorável para testar novos métodos de tratamento a problemas de saúde que apresentam dificuldades de melhora e também nas doenças autoimunes; oportunidade de fazer uma correção estética que será fonte de grande bem-estar no futuro. Grande vitalidade e energia física e mental.
Amor: Oito de Ouros
Quem se dispuser a agir de forma prática nesse aspecto da vida, plantando no agora boas sementes, certamente colherá bons frutos no futuro. Bom momento para dar uma chance ao amor, abrindo espaço para que os pretendentes possam demonstrar suas intenções; o que no momento pode ser um passatempo pode se tornar um maravilhoso relacionamento. Quem já namora ou está casado também terá oportunidades de melhorar a vida a dois, dedicando-se agora com afinco na solução de situações que atrapalham a vida em comum.
Segundo trimestre: abril a junho de 2017
Regência: Torre
O destino aponta que os caminhos da vida estarão em dissolução – continuar a viver nas circunstancias passadas só causaria atrasos na vida. Uma fase crítica para aqueles que estavam fortemente apegados aos seus costumes, bens, emprego, relacionamentos. O destino abre o caminho para a renovação, permitindo enxergar a vida além da visão estreita que se possuía até então.
Dinheiro: Nove de Ouros
Momento de celebração no campo das finanças; aprendeu-se com os erros do trimestre anterior e nesta fase do ano será possível desfrutar de uma vida financeira saudável. Possibilidade de aumento da renda, sempre obtida por meio de trabalho e esforço próprios. É possível também que esta melhoria venha de uma promoção no trabalho que irá gerar aumento de salário. Será interessante poupar para realizar um sonho no futuro.
Segundo trimestre para Peixes
A Torre, Nove de Ouros, Dez de Copas, Seis de Espadas e Rainha de Paus
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Dez de Copas
Trimestre em que os caminhos se encontrarão abertos para a realização profissional; grande satisfação com a atual ocupação; ambiente de trabalho em que predominará a harmonia e o respeito entre colegas de trabalho e superiores hierárquicos. Pequenos negócios terão a chance de se expandir, já que a tendência será de compreensão dos prós e contras da vida. Também favorece a aprovação em entrevistas de emprego e recebimento de propostas de trabalho.
Saúde: Seis de Espadas
No campo da saúde a recomendação é de cuidado para este trimestre, pois, como diz o ditado, cabeça vazia, oficina do diabo! Bom momento para ocupar-se com atividades terapêuticas que promovam bem-estar físico e mental. Uma caminhada proporcionará muitos benefícios nesse momento do ano onde a tendência é cultivar uma vida sedentária. Movimentar o corpo é a ordem do momento.
Amor: Rainha de Paus
A presença de uma figura feminina de natureza íntegra dará um novo tom no campo das emoções, pois se trata de alguém que ajudará a resolver conflitos ou ainda promover a união entre as pessoas. Momento afetivo de forte atração e sintonia entre os namorados e casados; os solteiros estarão mais disponíveis e verdadeiramente interessados em encontrar um relacionamento – e conseguirão!
Terceiro trimestre: julho a setembro de 2017
Regência: Sol
O destino abre em sua plenitude todos os caminhos da vida; a verdade sobre as coisas vem à tona, a tendência é a de que todos os problemas sejam solucionados; dias de paz, de alegria, de celebração da vida, onde as circunstâncias darão uma dose extra de otimismo em todas as áreas da vida. Difícil será conter tanta alegria, mas é bom manter a atenção, pois o excesso de brilho ofusca a realidade.
Dinheiro: Valete de Espadas
Trimestre onde se recomenda cautela na administração dos ganhos e do orçamento familiar. Evitar emprestar dinheiro será fundamental nesse período; a curiosidade sobre o mercado financeiro e a expectativa de aumento dos ganhos pode ficar comprometida pela falta de habilidade ou conhecimento do investimento ou aplicação adequado. Pessoas de boa conversa, porém de atitudes duvidosas podem usar de má fé.
Cartas para Peixes
O Sol, Valete de Espadas, Valete de Ouros, Três de Espadas e Dois de Copas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Valete de Ouros
Trimestre em que excelentes notícias farão parte da rotina de trabalho, podendo ser uma proposta para um novo cargo ou ainda trabalhar em outra empresa; bom momento para se fazer contatos profissionais e pesquisar maneiras de melhorar o próprio negócio ou aprimorar a carreira. Ambiente de trabalho agitado, com muita especulação entre colegas de trabalho, e até mesmo alguma discussão; contudo, não se deve dar atenção a isso. Também favorável para os que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho – as oportunidades surgirão.
Saúde: Três de Espadas
Aprender a lidar com a doença será a chave que abrirá os portais libertadores nessa área da vida; quem está fazendo tratamentos poderá abandoná-los por perceber a ineficácia dos mesmos, devendo então procurar uma segunda opinião médica. Aceitar as limitações do momento pode ajudar a uma recuperação mais rápida. Risco de acidentes com objetos cortantes; pensamentos ruins também podem afetar a saúde física nesse momento.
Amor: Dois de Copas
Trimestre favorável para quem está planejando se casar; os que já estão juntos poderão programar uma segunda lua de mel. Sem se deixar levar pela onda do consumismo, a previsão é de alegrias e laços fortalecidos entre os namorados e casados. Quem está solteiro e deseja namorar poderá flertar bastante – haverá muitos pretendentes sinceros no caminho.
Quarto trimestre: outubro a dezembro de 2017
Regência: Louco
O destino estará revolucionando os caminhos da vida no último trimestre do ano, convidando a ousar, inovar, seguir por novos caminhos; o momento será favorável para resgatar o entusiasmo e o vigor da juventude; tudo será possível, mas a tendência será a de viver ao sabor do vento, sem se preocupar com o amanhã. O grande aprendizado dessa fase será caminhar com leveza em meio às diversas situações da vida.
Dinheiro: Quatro de Paus
O plano financeiro estará equilibrado neste trimestre, já que a tendência será a de compreender as dificuldades que se apresentam e buscar caminhos para solucioná-las. Apesar de não ser um período muito favorável, será possível desfrutar de pequenas alegrias proporcionadas pelo dinheiro. Sabendo economizar agora, poderá iniciar o ano novo bem estruturado financeiramente.
Quarto trimestre para Peixes
O Louco, Quatro de Paus, Rei de Ouros, Cinco de Ouro e Cinco de Espadas
Arcano maior do Tarô Namur e arcanos menores do Tarô de Marselha
Trabalho: Rei de Ouros
A atuação de um homem experiente na área profissional poderá representar um grande salto na carreira. O trimestre será de grande satisfação profissional, realização de metas, bom desempenho nas funções de liderança. É possível que o potencial para abrir o próprio negócio se manifeste. Boa administração e excelente reputação entre os colegas de trabalho. Totalmente favorável para quem está à procura de trabalho.
Saúde: Cinco de Ouros
Tendência a gastos com saúde; organismo debilitado por negligenciar as necessidades do corpo. Desgaste físico que afeta a mente e as emoções. Uma pausa para o descanso será fundamental nesse período, afinal de nada adianta alcançar o status desejado se não se tem saúde para desfrutar. A vida é feita de muitos anos e não apenas do momento presente.
Amor: Cinco de Espadas
Os solteiros deverão ocupar-se com atividades solitárias; saber apreciar a própria companhia é o primeiro passo para se encontrar uma parceria capaz de construir uma vida em comum. Que está namorando ou é casado deve investir no lazer a dois, e deixar as decisões importantes para outro momento. Será um período delicado, onde querer ter razão só fará perder tempo e energia com discussões inúteis. As relações podem se desestruturar e se dissolver por falta de amplitude dos pontos de vista.
Fabrício Prado é tarólogo e terapeuta floral
Consultas via Skype: www.vivenciasdotaro.blogspot.com.br
Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores
Edição: CKR – dez.2016
  Baralho Cigano
  Tarô Egípcio
  Quatro pilares
  Orientação
  O Momento
  I Ching
Publicidade Google
 
Todos os direitos reservados © 2005-2020 por Constantino K. Riemma  -  São Paulo, Brasil